Inscrições para o programa de trainee da Vale terminam nesta terça-feira

São 120 vagas no Brasil em áreas funcionais ou da cadeia produtiva

A Vale encerra hoje (1/10) as inscrições para o Global Trainee Program. São 120 vagas para o Brasil. A novidade deste ano é que o candidato pode escolher se quer atuar em áreas funcionais ou da cadeia produtiva. Para atuar na cadeia produtiva (mina, ferrovia ou porto) é necessária formação em Engenharia ou Geologia. Nas áreas funcionais (Finanças, Recursos Humanos, Jurídico e outros) é possível ser formado em qualquer curso de graduação. É obrigatório que o participante tenha se formado entre julho de 2016 e dezembro de 2019.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/trainee e os selecionados começam a trabalhar em janeiro de 2020. O processo seletivo envolve três etapas: um desafio online, uma dinâmica de grupo virtual e, por fim, uma avaliação presencial com a participação dos executivos. A ideia é que o processo seja uma experiência convidativa e transparente para todos os candidatos, com feedbacks claros e uma comunicação mais próxima, desde a inscrição até o fim de cada etapa.

Durante o programa, por meio de ações de desenvolvimento customizadas e baseadas em formas inovadoras de aprendizagem, os trainees poderão vivenciar experiências que contribuirão para a sua carreira. Eles contarão, ainda, com o apoio de coaching e mentoria.

Luiza de Andrade, trainee da área de Engenharia de Porto Norte, no Maranhão. Crédito: Divulgação/Vale

Programa de Estágio

A Vale também está recebendo inscrições para o Programa de Estágio 2020. São 426 vagas em Minas Gerais. O programa vai selecionar cerca de mil estudantes em diversas cidades dos sete estados, além de Minas Gerais,  onde a empresa mantém operações no país e do Distrito Federal. Estudantes de nível técnico e superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021, podem se inscrever até o dia 14 de outubro pelo site www.vale.com/estagio.

O programa de estágio oferece ao estudante a oportunidade de conhecer e participar dos desafios de uma empresa global. Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária, de quatro ou seis horas diárias), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a mineradora não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição.

Os candidatos podem conhecer mais do programa amanhã (2/10), às 15h, na transmissão ao vivo pela internet com Eduardo Migliano, CEO da 99jobs, consultoria responsável pelo recrutamento.

Serviço

Programa de Trainee da Vale
Período de inscrições: até hoje (1/10)
Como se inscrever: www.vale.com/trainee

Programa de Estágio da Vale
Período de inscrições: até 14/10
Como se inscrever: www.vale.com/estagio

comentários