Instituto CENIBRA apoio investigador mirim

A Polícia Civil de Minas Gerais firmou parceria com o Instituto CENIBRA para promover nas escolas o Projeto Investigador Mirim. No mês de março, escolas de Belo Oriente serão contempladas pelo programa. Na região, o Projeto é iniciativa do 12º Departamento de Polícia Civil – 1ª Delegacia Regional De Polícia Civil e busca estreitar os laços entre a Polícia, a Escola e a Família, oferecendo uma formação mais justa e solidária a cada criança envolvida no Projeto.

As crianças participam de uma apresentação dinâmica, oportunidade em que os agentes da Polícia mostram as atribuições da Polícia Civil, ressaltando a importância de cada um na promoção da segurança pública. Ao final, os alunos recebem um distintivo simbólico de Investigador Mirim e um jogo de tabuleiro com o qual poderão aprender brincando, conceitos morais, de ética, cidadania e segurança.

Participarão: Escola Municipal Bom Jesus do Bagre, Escola Municipal José Lagares de Lima, Escola Municipal Antônio Firmino e Escola Municipal Hilda Morais.

comentários