Jardineira Turística Cultural é atração na Semana do Turismo

A partir desta segunda-feira (23), a população poderá explorar Itabira na Jardineira Turística Cultural, uma atração oferecida gratuitamente na 3ª Semana do Turismo.

Serão quatro turmas, saindo às 8, 10, 16 e 18 horas. No dia 23, a Jardineira partirá do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Parque da Água Santa, com exceção da turma das 16 horas, que sairá do Museu de Itabira, na praça do Centenário. Já no dia 24, o ponto de partida para todos os horários será o CAT. É importante ressaltar que às 16 horas, o ônibus estará reservado para a Associação Ocupacional e Assistencial dos Deficientes de Itabira (AOADI).

Nos dias 25 e 26, servidores municipais e participantes do programa Novos Caminhos terão horários especiais – 9 e 14 horas – para circular na Jardineira e, às 18 horas, o passeio poderá ser feito pelo público geral, saindo do CAT.

No último dia de passeios (27), os interessados terão as saídas de 8, 14 e 18 horas, no CAT e, às 10 horas, membros dos conselhos municipais de Turismo (Comtur); Patrimônio Histórico e Artístico de Itabira (Comphai) e Política Cultural de Itabira (CMPC) farão o roteiro no veículo especial.

Rota

Ao longo do passeio, que dura pouco mais de uma hora, os passageiros contemplarão os pontos turísticos e culturais da cidade: Caminhos Drummondianos, Igrejinha do Rosário, Museu de Itabira, Casa de Drummond e todo o centro histórico.

comentários