Maquiagem borrada? Profissional dá dicas de como consertar e evitar erros

O que fazer quando a maquiagem já está quase pronta e você erra na aplicação de algum cosmético? “Para poder arrumar pequenos erros sem estragar todo o resto, a primeira grande dica é deixar para fazer os toques finais da pele somente quando os olhos e a boca estiverem prontos, assim fica mais fácil cobrir e fazer correções”, afirma o maquiador Regis Sodré, da Lâncome. Confira os principais truques indicados pelo profissional para corrigir maquiagem borrada.

maquiagem-borrada-1

A maquiagem borrou. O que fazer? 

Sombra

Antes de aplicar sombra, passe uma camada grossa de pó facial sob os olhos. Isso vai impedir que a sombra se prenda diretamente à pele caso ela caia embaixo dos olhos. Se isso acontecer, basta removê-la com um pincel. Depois, se sentir necessidade, você pode reforçar o corretivo e o pó compacto para dar o retoque final.

Dica: Regis ressalta que o demaquilante não deve ser utilizado nesse caso porque acabará removendo toda a maquiagem que há por baixo. “Além de as olheiras ficarem mais escuras do que o restante da pele, você terá que repetir todo o trabalho de aplicar primer, base, corretivo ou outros produtos que já estavam na pele”, explica.

Máscara de cílios

Para remover borrões de cílios a dica é simples: aplique um pouco de primer em um cotonete e passe-o com cuidado sobre a tinta da máscara.

Para correr menos risco de manchar a pele ao passar a máscara, a dica do maquiador é variar os pincéis. “Nos cílios superiores, você pode utilizar pincéis com cerdas grossas, que alongam e dão volume. Já nos cílios de baixo, prefira aqueles que têm cerdas  finas e delicadas, assim você tem menos chances de sujar a pele com o produto”, ressalta.

Batom

Por serem mais resistentes, as manchas de batom precisam ser corrigidas com demaquilante. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto em um cotonete e friccionar sobre a pele.

Para facilitar a aplicação, Regis recomenda que o produto seja utilizado sempre do mesmo lado, de maneira que se mantenha o formato anatômico original. “Se você utilizar dos dois lados, a ponta ficará arredondada e será muito mais difícil aplicar o batom nas curvas da boca com precisão, o que aumenta as chances de errar”, pontua.

comentários