Obras de reforma da Emag estão na fase final

Os alunos da Escola Municipal Américo Giannetti (Emag) retornarão às aulas no dia 10 de fevereiro em um espaço renovado. A instituição do bairro Major Lage passa por ampla reforma desde o fim do ano passado, que inclui os banheiros dos funcionários e alunos – com obras para acessibilidade -, reparos na cozinha e despensa, troca do telhado e do piso no pátio interno, além de pintura de todo o complexo.

A reforma, em etapa de conclusão, somou recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação (SME), verba federal e fundo arrecadado pela instituição escolar. A Emag tem aproximadamente 450 crianças matriculadas, da educação infantil ao terceiro ano do ensino fundamental.

Outras escolas municipais também recebem renovação da pintura e reparos: a Nico Andrade (João XXIII) e a Água Fresca (bairro homônimo). Para José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação, a manutenção das instituições e o melhor atendimento dos alunos é prioridade da pasta.

“Além dos diversos programas que desenvolvemos, investindo no aprendizado dentro e fora da sala de aula, também reforçamos os investimentos na estrutura física, com atenção sobretudo às crianças com deficiência e mobilidade reduzida”, ressaltou.

O calendário letivo de 2020 é finalizado pela SME e será informado em breve. As aulas serão retomadas no próximo dia 10 para cerca de 10 mil alunos nas 27 escolas municipais e 20 centros municipais de educação infantil (Cmeis).

 

comentários