Auxílio Emergencial:Para combater aglomerações, Prefeitura de Itabira disponibiliza Poliesportivo para atendimentos da Caixa

Os atendimentos para quem busca o auxílio de R$ 600 do Governo Federal serão feitos também no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, no Centro (rua Irmãos D’Caux), a partir desta terça-feira (5), das 8 às 14 horas. A Prefeitura de Itabira montou uma estrutura para acomodar até 170 pessoas no interior do ginásio.

As arquibancadas serão utilizadas para a espera dos usuários, com distanciamento mínimo entre os assentos. O público terá à disposição filtros de água e frascos de álcool em gel. Os atendimentos ocorrerão na quadra, a grupos de 20 pessoas por vez.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), a entrada do usuário somente será permitida com máscara de proteção facial.

Além da infraestrutura, a Prefeitura cedeu também servidores para auxiliarem o trabalho da Caixa Econômica Federal: dois vigilantes, dois servidores para orientação e estagiários para ajudarem o público no preenchimento de formulários. A Caixa terá três representantes no local.

Robson da Costa Souza, à frente da SMDU, disse que a estratégia da Prefeitura é evitar aglomerações de pessoas e as extensas filas que têm se formado na agência da Caixa. “A expectativa é reduzir pelo menos 70% da fila que tem se formado no acesso à agência”, ressaltou. A estrutura permanecerá enquanto perdurar a demanda pelo auxílio emergencial.

Em tempo

Na quinta-feira (30), a Fiscalização de Posturas do Município notificou a agência da Caixa em Itabira por descumprir decretos municipais e promover aglomeração de pessoas em seu entorno. Antes, no dia 14 de abril, o assunto foi tema de reunião entre representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Polícia Militar e agências bancárias, que alinharam condutas para conter a propagação do novo coronavírus.

comentários