PCdoB de João Monlevade realiza encontro político com cidades da região

O Partido Comunista do Brasil – Seção MG – Vale do Aço e Médio Piracicaba, realizou no último sábado, 22, de 9h às 17h um encontro regional no auditório da Escola Interligada à Fundação Maurício Grabois, (leia-se chácara do médico Luis Amaral), em João Monlevade. Pauta traçada durante reunião pévia, propôs encontro para aproximar cidades vizinhas, organizar o Partido na região, traçar estratégias e metas com vistas às próximas eleições.

Quem participou?

IMG_20150822_153015O Encontro Regional teve a participação dos municípios de Ipatinga (os vereadores do PCdoB Toninho Bethânia e Léo Escolar), Antônio Dias (lideranças políticas), Itabira (José Norberto de Jesus, vice-presidente do PCdoB) e São Gonçalo de Rio Abaixo (lideranças). Para os presentes ao evento, o encontro foi de fundamental importância para unificar a ações do partido na região, especialmente as eleições de 2016. “Este encontro inédito servirá para nortear nossas ações individuais e coletivas, além de fortalecer nossos futuros candidatos. Sobretudo de criar um banco de dados para que possamos estabelecermos estratégias para garantir a fruição de nossas informações, como também iremos colher dados sobre a realidade em cada município, no tocante a coligação, número de candidatos, dentre outros”, explicou Marcos, presidente do PCdoB.

O futuro

IMG_20150822_152652Na pauta as eleições 2016, criação da UNEGRO, fortalecimentos das bases (movimentos sindicais, das mulheres, da juventude, SindUte), sem deixar de citar que esta posição abre espaços para o fortalecimento dos movimentos civis LGBT de luta contra a discriminação e de defesa dos direitos das pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros).  Na verdade, o encontro serviu para unificar a ação do partido na região. “O encontro pela primeira vez, serviu para orientar os trabalhos de interesses comuns, uma vez que o vereador Toninho Bethânia, mesmo sendo vereador de Ipatinga, não perdeu seu vínculo político com João Monlevade, sua cidade natal. Fato que lhe abre grande frente para uma possível escalada rumo à Assembleia Legislativa.

Agenda

Ao final da reunião ficou acordada a criação de um fórum pro movimento negro (afrodescendente), com vistas a criação da Unidade da UNEGRO no município de João Monlevade, com o objetivo de criar uma base que de sustentação para dar suporte ao Turismo, local, hora e recomendações.

comentários