Polícia Federal prende empresário português que arrendou área social do Valério

Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

A Polícia Federal estava em Itabira desde as 14h desta segunda-feira, 4 de janeiro, em contato com a Polícia Civil da cidade, com o inspetor Hélio Santos e o investigador Emerson.

De acordo com informações, eles vieram em Itabira à procura do empresário Filipe Antonio Veloso Vieira, de 40 anos. Ele vivia com uma mulher no Bairro Gabiroba.

O empresário havia arrendado parte do Valeriodoce Esporte Clube, onde pretendia movimentar o clube com parque aquático e ampliar a área de lazer.

Porém, que o empresário é procurado por todo o mundo, pela Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal. Contra ele, havia dois mandados de prisão em Portugal.

dentropf04012016 (1)De acordo com informações da Polícia Federal, Filipe responde a cerca de 60 processos por crime de fraude em Portugal. Contra ele havia uma publicação de “Difusão Vermelha”, um alerta inserido no sistema policial mundial, com o intuito de localizar e prender criminosos procurados internacionalmente.

Filipe foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e posteriormente, encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal, aguardando sua extradição para Portugal.

Com informações de NotíciasUaiÁtila Lemos
Reprodução autorizada desde que cite a fonte.

comentários