Polícia Militar terá sede própria em São Gonçalo

O quartel do 4º Pelotão da Polícia Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo terá sede própria no município. O processo licitatório para escolha da construtora responsável pela obra já foi concluído e a ordem de serviço para início dos serviços será emitida em breve pela Prefeitura.

A empresa Pilone Construção e Conservação foi a vencedora do certame e apresentou valor global de R$ 712.793,61. Outras seis construtoras participaram da licitação.

O quartel será construído em uma área de 2.488 m2, na avenida Contorno Oeste, no bairro Monte Verde. O projeto contempla 294,14 m2 de área construída e sua estrutura será composta por recepção, sala de registro, administração, sala do comandante, intendência, sala de instrução, banheiros, cozinha e outras acomodações.

O prazo de execução da obra é de 180 dias. O comandante do 4º pelotão da PM, tenente César faz avaliação positiva do acerca do empreendimento. Segundo ele, a atual sede da PM, que fica na rua Henriqueta Rubim, é uma edificação antiga, que não oferece condições à corporação para receber de maneira adequada a população do município e nem aos militares para desenvolverem suas atividades satisfatoriamente. “A construção de um novo quartel será de grande importância para a comunidade de São Gonçalo, pois será um prédio moderno e construído com as adaptações necessárias para o atendimento à população”, destaca o comandante da PM.

O tenente César complementa, ainda, que o novo espaço será um local adequado para que os militares possam fazer as atividades físicas, sendo que o quartel também terá condições de receber de maneira adequada militares de outros municípios que trabalham de maneira esporádica em São Gonçalo, quando da realização dos eventos festivos do município, dente outras atividades.

Investimentos em segurança pública representam compromisso com a população, na avaliação do prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho. “Não podemos medir esforços em implementar ações que contribuam com a segurança da população. O novo quartel vai garantir melhores condições de trabalho aos militares e, consequentemente, mais tranquilidade à população”, enfatiza o prefeito.

comentários