Prefeito Antônio Carlos recebe representantes da Aciasgra e esclarece auxílio financeiro para vítimas da enchente

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, recebeu em seu gabinete com representantes da Aciasgra para discutirem o Projeto de Lei nº 01 referente ao auxílio financeiro para as vítimas da enchente que atingiu o município no último fim de semana.

Na reunião foram levantadas questões como critérios para recebimento do auxílio e valor proposto. Antônio Carlos explicou que os R$ 8 mil que a Prefeitura está disposta a doar para cada comércio atingido e para o núcleo familiar que teve suas residências alagadas não se trata de uma indenização e sim uma primeira ajuda. “É um auxílio financeiro e não uma indenização. A proposta é uma iniciativa emergencial para que as pessoas possam começar voltar para suas casas. A minha intenção é apenas ajudar o são-gonçalense a começar de novo”, explicou o prefeito que se mostrou sensível ao sofrimento do cidadão. “A preocupação agora é com quem perdeu tudo e não com política. Estou aqui pra colaborar com todos que precisarem do nosso apoio”, garantiu.

O chefe do Executivo também explicou à comissão os critérios para recebimento do valor e afirmou que haverá cadastramento e avaliação caso a caso. “Os critérios serão todos descritos no Decreto que vai regulamentar a Lei. Tudo que fizermos será com muita responsabilidade e transparência”, tranquilizou Antônio Carlos.

comentários