Prefeitura cria espaço de convivência no bairro Pedreira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), iniciou neste mês a construção de um espaço de convivência no bairro Pedreira.

O local, conhecido como “campinho”, localizado na rua Pintassilgo (próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Pedreira), antes utilizado para despejo de lixo, será gramado e receberá serviços de jardinagem. A Prefeitura construirá ainda uma quadra para “travinha” e passeios com acessibilidade; instalará equipamentos de ginástica e bancos. De acordo com a SMDU, a urbanização deste espaço atenderá demanda antiga dos moradores.

Mais

Foi concluído em janeiro a revitalização da capela velório do Cemitério da Paz, que recebeu manutenção no telhado, pintura geral, novos acabamentos para facilitar a limpeza e remanejamento das cadeiras para mais conforto dos usuários.

Em dezembro, a equipe de limpeza urbana atuou também em diversos bairros da cidade, retirando mais de 25 caminhões de entulho. Foram executados serviços de capina, roçada, varrição e limpeza de meio-fio nos bairros Praia, Bela Vista, Madre Maria de Jesus e São Marcos.

Ao mesmo tempo, os moradores do bairro São Marcos ganharam novo espaço de convivência. Localizado na travessa José Basílio Caetano, a SMDU urbanizou um espaço ocioso, instalou bancos e criou uma academia ao ar livre.

comentários