Prefeitura de Itabira inicia operação tapa-buraco após período chuvoso

Após as chuvas intensas do mês de janeiro, com o acumulado expressivo registrado entre os dias 24 e 26/1 – 233,2 milímetros – a Prefeitura deu início hoje (3) à operação tapa-buraco.

De acordo com informações da Secretária Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), foi necessário aguardar, no mínimo, quatro dias de estiagem para começar a reconstituição asfáltica. Três equipes trabalharam da avenida Pedro Guerra (próximo ao Parque de Exposições) e em ruas dos bairros Gabiroba, Água Fresca, Bethânia, Campestre, Bela Vista e Penha.

No entanto, segundo Ronaldo Lott Pires, secretário da SMOTT, esta foi uma operação “normal”, já que em janeiro de 2019, os impactos das chuvas foram maiores. “Existem sim pontos críticos na cidade que foram agravados pelas chuvas, mas, em comparação com o mesmo período dos anos anteriores, não foram grandes os estragos. Isso, porque fizemos operações preventivas ao longo do ano passado”, explicou.

Amanhã (4), a operação tapa-buraco concluirá os serviços no Gabiroba e seguirá para os bairros Fênix, João XXIII, Jardim dos Ipês e região central da cidade.

comentários