Prefeitura formaliza convênio com o DEER para as obras dos trevos

O prefeito Ronaldo Magalhães assinou no final da tarde de hoje (28), em Belo Horizonte, o convênio nº 30.014/19 com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG), que autoriza a Prefeitura de Itabira a concluir as obras dos dois trevos de acesso à MG-129: um próximo ao Parque do Itabiruçu e outro na entrada do bairro João XXIII.

Participaram da solenidade, os deputado estadual Tito Torres; secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos; diretor-geral do DEER/MG, Fabrício Torres Sampaio; Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito e do assessor de Gestão, Programas e Metas, Celso Matosinho da Silva.

Agora, de acordo com o documento, além de finalizar os trabalhos, o Município é responsável legal pelos trechos da rodovia MG-129, dos km 27,2 ao 28,3 e dos km 19,1 ao 20,2. A Prefeitura terá 120 dias – depois da publicação no Diário Oficial – para comunicar ao Legislativo Municipal sobre a assinatura deste convênio, que tem duração de 12 meses.

“Hoje consolidamos esse convênio, que é muito importante para Itabira. O DEER está passando a responsabilidade destas obras para a Prefeitura e, em breve, licitaremos e executaremos esses serviços. São trevos que garantirão mais segurança para a população, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da nossa região”, declarou o prefeito.

Em tempo

Conforme anunciado pelo prefeito Ronaldo Magalhães, a Prefeitura de Itabira concluirá as obras dos trevos com recursos próprios, investindo cerca de R$ 4,5 milhões. Os projetos, assim como as planilhas de orçamento, já estão prontos e o próximo passo é dar início ao processo licitatório.

comentários