Prefeitura inicia vistoria em veículos escolares

Começa nesta segunda-feira (16) a inspeção obrigatória dos veículos cadastrados para prestar serviços de transporte escolar no município. O procedimento é referente ao segundo semestre e termina no dia 8/10.

A vistoria será realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Sérgio Eizembergue, nº 42, no bairro Fênix e, para participar, o proprietário deverá apresentar uma ordem de serviço emitida pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita). Este documento é expedido durante a semana, das 8 às 16h30, na Diretoria de Transporte Público – rua Ireni Barbosa, no bairro Pará (antiga Prefeitura).

Durante o processo, executado por um engenheiro mecânico, são verificados os sistemas de sinalização, iluminação, freios e direção; pneus, equipamentos de segurança, adesivos de identificação, entre outros itens. Se for constatada alguma irregularidade, o motorista terá um prazo determinado pela Transita para fazer a adequação e retornar para nova vistoria. Segundo Estevam José de Oliveira, diretor de Transporte Público, após o cumprimento das exigências, o veículo recebe, no mesmo dia, o selo de inspeção referente ao segundo semestre de 2019.

Segurança
A vistoria atende aos requisitos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), Lei Municipal 4.839/2015 e no Decreto Municipal 3.692/2016, que especificam as condições seguras para transporte de passageiros em veículo escolar.

A Transita, setor responsável pelas vistorias, alerta que os pais devem ficar atentos no momento de contratar o serviço de transporte escolar. Em casos de dúvidas, os usuários devem entrar em contato com a superintendência para saber se os veículos passaram pela inspeção e estão seguros para transitar com os alunos. As informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3839-24

06.

comentários