Prefeitura lança campanha educativa para motociclistas

A nova campanha “Pilotando com Segurança – a Vida tem Prioridade” será lançada amanhã (22), a partir das 9 horas, na avenida João Pinheiro (em frente ao Mercado Municipal).

O alvo, desta vez, é o motociclista e a Prefeitura, com o apoio da Polícia Militar, tem como objetivo abordar as boas práticas no trânsito. Mas, além da conscientização, a campanha pretende “escutar” os condutores para, então, conhecer seus desafios diários. Para isso, agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) e policiais militares visitarão os pontos de mototáxis, incentivando os pilotos a adotarem atitudes responsáveis nas vias. 

As ações – blitzen educativas, palestras, distribuição de informativos e questionários sobre o trânsito – serão desenvolvidas em vários pontos da cidade. Motociclistas que preencherem os questionários e entregarem até as 17 horas, do dia 6/2/2020, concorrerão a dois capacetes.

Cronograma

22/1, 9 às 12 horas – abertura. Blitz educativa em frente ao Mercado Municipal e visitas aos pontos de mototáxi da avenida João Pinheiro;

23/1 – pontos de mototáxi das avenidas Mauro Ribeiro, Duque de Caxias e rua Água Santa;

27/1 – pontos de mototáxi das avenidas Daniel Jardim de Grisolia e Carlos Drummond de Andrade;

28/1 – pontos de mototáxi dos bairros Bela Vista e Praia;

29/1 – pontos de mototáxi dos bairros Clóvis Alvim, Machado e João XXIII;

30/1 – pontos de mototáxi dos bairros Juca Batista, Gabiroba e Água Fresca;

03/2 – pontos de mototáxi dos bairros Fênix, Santa Ruth e Santa Marta;

04/2 – pontos de mototáxi dos bairros Caminho Novo e Juca Rosa;

*todas acontecerão das 14 às 17 horas.

comentários