Professor discute cotas como meio de inclusão social

Álvaro Ricardo de Souza Cruz é professor da Faculdade de Direito da PUC Minas. Palestra é no dia 9 de dezembro, na ELE.

Estão abertas as inscrições para a palestra O Princípio da Igualdade e a Política de Cotas, a ser ministrada pelo procurador da República e professor da Faculdade de Direito da PUC Minas, Álvaro Ricardo de Souza Cruz. A atividade integra a programação do curso de especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas, coordenado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), através da Escola do Legislativo (ELE). A palestra será no dia 9 de dezembro, às 19 horas, no auditório da ELE (Av. Olegário Maciel, 2.161, Lourdes – BH/MG).

O professor é autor do livro “O direito à diferença – As ações afirmativas como mecanismo de inclusão social de mulheres, negros, homossexuais e pessoas portadoras de deficiência”. Na obra, Álvaro discute o princípio da igualdade no paradigma do Estado Democrático de Direito, faz um estudo profundo sobre as várias espécies de discriminação social e retoma as ações afirmativas nas jurisprudências americana, canadense e brasileira.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro, pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br. O participante deve informar o título da atividade, seu nome completo e o endereço e o telefone para contato.

comentários