Quando eu quero alguma coisa, eu vou a luta, e arrisco! Ouso.

norbertoMinha Ousadia de Viver é o que me impulsiona pra vida. Nunca deixei as oportunidades passarem. Quando quero não deixo para depois. Por isso, estou nos últimos dias, pensado sobre o significado, característica ou particularidade da palavra ousadia. Sobretudo, de como se pode fazer uso dela de modo a torná-la através da atitude, algo ser diferente.

Numa rápida busca na internet, encontro sentidos apropriados de quem a utiliza, pois a palavra pode sintetizar valentia ou coragem. Mas a que mais se adéqua à maneira mais apropriada a que me refiro, sabe, precisamente, a importância de saber tomar decisões com ousadia. 

Pode também representar informalidade ou intimidade; tipo de pessoa que não faz cerimônia, enfim, gosto mais desse comportamento, que dentro da educação sabe perceber o outro sem reservas. Tem facilidades para surpreendê-lo de maneira alegre, com suavidade e beleza. 

 Ah! A vida sinto-a um dia após o outro, não passa de um livro, cada página, a possibilidade de uma surpresa. Se não há novidade nem há inteligência e ousadia, não vejo sentido. Impressiona-me mais o conteúdo. Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança. Mas adoro a vida bandida.

 

Por José Norberto

comentários