Quinta Cultural, o retorno

Quinta Cultural

Mais um grande espetáculo ocorrido no Paredão da rua Tiradentes, valorizando a nossa galeria dos bons eventos realizados no centro da cidade. A exemplo dos anteriores, começou com atraso, mas, a noite era longa e muita coisa boa estava para acontecer e aconteceu.
Na abertura, o Sarau Lítero-musical recebeu o Grupo Sarau Itabirano formado por poetas e declamadores itabiranos que, entre um poema e outro, relembraram diversas passagens da literatura drummondiana, arrancando aplausos do público que, embora pequeno, não arredaram pé acompanhando cada momento do evento até o fim.


Apresentação musical
O concerto desta quinta-feira, 23 de outubro, no “Paredão da Tiradentes” acabou se transformando em uma apresentação magnífica do duo de violão interpretado pelo cantor itabirano Genésio Reis acompanhado pelo músico violinista Deninho. Com sua voz carismática próxima do candor Geraldo Azevedo encantou a todos.

Há muito o artista itabirano não recebia um tratamento “VIP” como este na retomada desta Quinta Cultural. Quem lá compareceu teve a oportunidade de aplaudir nessa noite magistral, um repertório irrepreensível que agradou a todos.

Essa marca QUINTA CULTURAL já se transformou num ponto de encontro dos artistas itabiranos que teve a oportunidade de presenciar ao show do Genésio Reis e a outros tantos que estarão sendo agendados daqui para frente.
A partir deste início, estamos nos preparando para que a Quinta seja um espaço multicultural, onde as diversas manifestações culturais tenham acesso para mostrar o seu trabalho. Uma proposta interativa e que visa o intercâmbio cultural entre as classes artísticas, estimulando sempre que surjam em nosso caminho um novo trabalho na rua do Paredão da Tiradentes.

AGENDA
Evento: Quinta Cultural
Local: Paredão da Tiradentes
Data: 23 de Outubro
Horário 20:30 horas
Apoiadores: AmaCentro e Prefeitura Municipal de Itabira
Texto: José Norberto / Mauro Moura
Realização: Birô Cultural

comentários