Receita com gengibre para emagrecer: pasta termogênica para lanche ou salada

PASTA AMIGA
Nutricionista ensina a preparar creme que acelera queima de gordura

Se você já sabe que o gengibre emagrece e já se tornou uma adepta dessa raiz para perder peso, é hora de começar a apostar em receitas diferentes com o alimento para turbinar ainda mais sua dieta. E, então, aí vai uma dica preciosa: preparar um creme feito de gengibre e usar para passar no pão ou como incremento à sua salada.

A sugestão é da nutricionista Alessandra Carneiro, que garante os benefícios dessa misturinha potente, que ainda leva açúcar mascavo e vinagre. “Acrescentar a pasta de gengibre ao lanche da tarde, por exemplo, pode ajudar a emagrecer mais rápido. É uma forma simples de consumir a raiz que tem ação termogênica e acelera a queima de gordura”, aconselha a especialista.

Receita de pasta de gengibre

Créditos: Thinkstock
Receita termogênica leva pedaços de gengibre batidos com água, açúcar mascavo e vinagre branco (Créditos: Thinkstock)

Para preparar o creme, o primeiro passo é colocar um pedaço de gengibre no liquidificador com cerca de 30 ml de água. A medida de líquido deve ser pouca, apenas o suficiente para ajudar a bater a raiz e criar essa pasta cremosa. Bata essa mistura e, depois, adicione mais 2 colheres de açúcar mascavo e outras 2 colheres de vinagre branco, que vai tirar a acidez do gengibre. Bata um pouco mais para que todos os ingredientes se unam e está pronto! Você pode armazenar em um vidrinho e guardar na geladeira durante até três dias.

Como consumir

O indicado por Alessandra é passar um pouco do creme no pão ou na salada. “Você pode passar só uma ponta de faca, já é o suficiente para a pasta fazer efeito e não modificar tanto o gosto do que estiver comendo”.

Bolsa de Mulher

comentários