Ronaldo Magalhães homenageia atletas itabiranos vencedores de competição na Colômbia 

O prefeito Ronaldo Magalhães recebeu nesta segunda-feira (27), em seu gabinete, três atletas mirins de Itabira que conquistaram destaque no futebol sulamericano. Os garotos Bryan Caldeira, Davi Lucas Alencar e Miguel Oliveira, todos com sete anos, fazem parte do América Neves – escolinha oficial do mineiro América Futebol Clube, em Ribeirão da Neves –, e conquistaram o título do 9º Festival Internacional de Futebol de Base Medellín Soccer Cup, na Colômbia.

A competição aconteceu entre os dias 8 e 15 de dezembro de 2019. O América Neves contou com 13 atletas na delegação, realizando a melhor campanha de classificação, com 37 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Os itabiranos se tornaram os primeiros atletas Sub-7 da cidade campeões em uma disputa internacional de futebol, segundo seus técnicos. No encontro com o prefeito, eles foram acompanhados dos pais: Maycon Soares (Davi Alencar), Peterson Alvarenga (Miguel Alvarenga) e Victor Caldeira (Bryan Caldeira), que é, também, professor e auxiliar técnico do América Neves. Participaram ainda, o vereador e ex-jogador do Valeriodoce Esporte Clube, Rodrigo “Diguerê”; a vice-prefeita Dalma Barcelos e os secretários municipais José Gonçalves Moreira (Educação e Esporte, Lazer e Juventude), Ilton Magalhães (Governo) e Deoclécio Mafra (Gabinete).

Para o secretário de Educação, o papel dos pais na construção desses atletas, bem como a parceria com a Associação Recreativa dos Ferroviários de Itabira (Arfita), foram fundamentais para a conquista. “A união e participação da sociedade permitem que a Prefeitura faça mais coisas boas para a cidade. O Governo Municipal tem procurado, dentro do possível, contribuir e apoiar o esporte. Em Itabira, por exemplo, nenhuma criança deixa de praticar esportes por falta de vale-transporte. Então, sentimo-nos honrados em fazer parte deste começo e, tenho certeza, que estamos olhando para futuros “Ronaldinhos e Neymares”, avaliou José Gonçalves.

Já o prefeito parabenizou as crianças e reforçou seu compromisso em fomentar o esporte local para exportar talentos. “O momento é especial e quero destacar esse trabalho lindo e com essas crianças, que conseguiram um feito muito importante para o Brasil, para Minas e, principalmente, para a nossa cidade. Volto a dizer que o esporte tem um papel fundamental na sociedade, pois é uma ferramenta que mantém a juventude longe das drogas e a nossa obrigação, enquanto administradores públicos – prefeito, secretários e vereadores – é apoiar. A Prefeitura não consegue resolver tudo, mas sempre estará de portas abertas para construir novos talentos e apoiar os bons projetos”, encerrou Ronaldo Magalhães.

comentários