São Gonçalo do Rio Abaixo de olho no Mining Hub

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, se reuniu, nesta quarta-feira (14), com o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Wilson BrumerO objetivo da visita foi conhecer melhor e oferecer o apoio da prefeitura às pesquisas desenvolvidas pelo Mining Hub, canal de inovação do setor de mineração, apoiado pelo Ibram, que relaciona mineradoras, fornecedores e iniciativas tecnológicas.

No encontro, Wilson Brumer, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) apresentou todos os planos do instituto ao prefeito, entre eles o de retorno da sede para Belo Horizonte e o de aproximação do setor com os municípios. Motivado pelo rumo da conversa, Brumer convidou imediatamente o prefeito para uma visita ao Mining Hub, onde foi recebido pela diretora Executiva, Cláudia Diniz.

São Gonçalo do Rio Abaixo é o município onde fica a Mina de Brucutu, a maior da Vale em Minas Gerais, e a atividade minerária é a principal fonte de renda da região. “Um dia a mina vai exaurir e precisamos nos antever e planejar o que faremos com essa ‘herança’ que será deixada. Além de desenvolver outras atividades econômicas na região, nosso foco é em aproveitar esses coprodutos da mineração para outras oportunidades e por isso oferecemos nossa cidade como um campo de pesquisa”, ressalta Antônio Carlos.

comentários