Sorteio de apartamentos do Minha Casa Minha Vida emociona beneficiários 

Começaram na última segunda-feira (23) os sorteios de designação de unidades dos 400 apartamentos populares construídos nos bairros Fênix, Abóboras e Barreiro. O evento, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), reuniu beneficiários, técnicos e autoridades políticas. Nessa etapa, os participantes souberam o bloco, andar e apartamento em que vão morar. Também foi agendada a vistoria do imóvel por família, anterior à assinatura do contrato de financiamento e entrega das chaves. 

O primeiro sorteio contemplou os apartamentos do conjunto Abóboras: 128 unidades divididas em oito blocos com quatro andares. Já nesta terça-feira (24) serão sorteados os apartamentos do conjunto Barreiro. A seleção para o condomínio do Fênix ocorrerá na quarta-feira (25). 

O prefeito Ronaldo Magalhães estima que a entrega das chaves aconteça até o mês de novembro. O gestor definiu como “gratificante” o sentimento de realização do projeto estabelecido em seu primeiro ano de gestão, em 2017. “Encontramos um governo com dificuldades, superamos desafios e, acima de tudo, estamos realizando o que a comunidade precisa. Eu estou feliz como prefeito e como cidadão itabirano, que vê sua cidade crescer em todos os aspectos”, disse. 

 

Presente 

Entre comemorações e depoimentos emocionados, sorteados contaram o que representa a conquista do imóvel próprio. “É uma vitória para mim e uma felicidade que não consigo expressar saber que estou indo em breve para minha casa, algo meu, com meu nome”, contou a diarista Maria do Carmo Souza, 58 anos. A cozinheira Soraia Bernardo, 27, já planeja comemorar o aniversário, em 15 de dezembro, no novo lar. “Será o melhor presente que já ganhei”, disse. 

A Prefeitura pleiteia a construção de mais 750 apartamentos populares. O projeto tem terreno viabilizado e depende de liberação no Governo Federal. 

 

Vistoria 

A vistoria do imóvel junto à construtora começa em 1º de outubro. Cada beneficiário, com horário agendado e informado durante o sorteio dos endereços, verificará as condições da unidade antes de assinar o contrato com a Caixa. Reuniões de condomínio ocorrerão na sequência. 

 

Estrutura 

Os condomínios têm 128 unidades no Fênix e também no Abóboras, e 144 no Barreiro. Cada unidade possui 45m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os conjuntos têm sistemas de energia solar, medição de água individualizada, playground, centro social e outros espaços. 

comentários