“Voluntários GERDAU” firma parceria inédita em Barão de Cocais

Ações levam melhores condições de atendimento às comunidades da cidade

O município de Barão de Cocais ganhou um importante aliado para melhorar as condições de atendimento à população. O grupo “Voluntários Gerdau”, formado por colaboradores da empresa, firmou uma parceria inédita com a Secretaria Municipal de Saúde e tem realizado mobilizações em prol da recuperação de infraestrutura das unidades de atendimento nos quatro cantos da cidade.

Até o momento, o mutirão do bem passou pelo Pronto Socorro do Hospital Municipal (HPS) e por outras cinco Unidades Básicas de Saúde, promovendo os conceitos da metodologia 5S (Limpeza, Utilização, Ordenação, Saúde e Autodisciplina). Mais de 45 profissionais participaram das ações voluntárias, que incluíram a revitalização da pintura das paredes internas do HPS  e a entrega de câmaras refrigeradas para o armazenamento de vacinas aos postos de saúde.

Segundo Elton Eduardo Santos, um dos líderes do grupo de voluntariado da Gerdau, a parceria com a Prefeitura torna o trabalho das equipes ainda mais gratificante. “A saúde é o maior bem que uma pessoa pode ter. Essa parceria com a Secretaria Municipal nos enche de orgulho e satisfação, pois sabemos que o pouco do tempo que doamos poderá proporcionar uma experiência melhor às  pessoas que chegam aqui em busca de atendimento”, afirma Santos, reiterando a importância do engajamento dos colaboradores e de empresas parceiras, como a Enarpe, Construtora Morro Grande, Muph e Top Andaimes.

Os resultados dessa união de esforços entre o município e o grupo “Voluntários Gerdau” também são celebrados pela Secretária de Saúde, Joseane Batista. “Essa parceria público-privada é essencial para o desenvolvimento da cidade. O Hospital Municipal é a nossa principal referência no serviço de saúde, seja para quem tem ou não convênio médico. Por isso, as intervenções realizadas tem alto impacto na vida da população. Acredito que a reforma promovida pelo ‘Voluntários Gerdau’ trará mais cuidado e aconchego ao atendimento dos pacientes. Agradeço à Gerdau pela parceria, não só como secretária de saúde, mas também como enfermeira e usuária do serviço”, enaltece Joseane.

Na última quinta-feira (11), o time “Voluntários Gerdau” realizou reparos de infraestrutura no posto de saúde do bairro Leão XIII. Ao todo, 12 profissionais estiveram envolvidos na ação.

Trabalho não para por aí

As ações dos “Voluntários Gerdau” vão muito além da saúde. No mês de março, o grupo comandou frentes de trabalho em diferentes pontos de referência da comunidade. O Salão Comunitário do bairro Santa Cruz recebeu uma nova cobertura; o telhado da sede do Querubins foi reformado e a cozinha da Pastoral da Criança, no bairro São Benedito, teve um Dia D dedicado à reforma de sua estrutura. “O nosso programa é feito por pessoas para pessoas. Por isso, não há números capazes de representar a alegria e o impacto dessas ações. Queremos que a comunidade perceba o ‘Voluntários Gerdau’ como um importante parceiro para suas demandas”, conclui Justino Hilário de Carvalho, líder do projeto.

comentários