Agora é oficial! Cruzeiro confirma Ney Franco como novo treinador

A nova comissão técnica já comandará a equipe contra o Vitória

Agora é oficial. O Cruzeiro confirmou Ney Franco como novo treinador para o restante da temporada. O comandante vai ter a missão de fazer a Raposa voltar à divisão de elite do futebol nacional.

Ney Fanco e a nova comissão formada pelos auxiliares Rodney Borges e Moacir Pereira, e o preparador físico Alexandre Lopes. serão apresentados ao elenco na tarde desta quarta-feira, e comandarão o treino que visa a preparação para o confronto contra o Vitória, na sexta-feira (10).

O treinador ocupará o lugar de Enderson Moreira, demitido após seis jogos sem vitória. Na Série B, a Raposa é a 16ª colocada, com cinco pontos somados.

Antes de Ney Franco, a diretoria do Cruzeiro chegou a tentar Rogério Ceni, mas o treinador recusou o convite e preferiu permanecer no Fortaleza.

Ney Franco está sem clube desde que foi demitido do Goiás, no fim de agosto, após o time esmeraldino começar mal a Série A do Brasileirão.

Assim como Enderson Moreira, Ney Franco já subiu equipes para a Série A do Brasileirão. Em 2018, obteve o acesso com o Goiás e, em 2010, conseguiu a promoção sendo campeão com o Coritiba.

Histórico

Mineiro da cidade de Vargem Alegre, Ney Franco, de 54 anos, começou a carreira de treinador de futebol em 1995 no próprio Cruzeiro assumindo o time sub-15. Passou por outras categorias de base da Raposa, como o sub-17 e o sub-20, até chegar a treinar a equipe profissional pela primeira vez, de forma interina, em um jogo do Campeonato Brasileiro de 2002, entre a demissão de Marco Aurélio e a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Itatiaia

comentários