Associação Oncoviva tem utilidade pública reconhecida e sancionada pelo Governo Municipal

O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, sancionou a Lei Municipal 5.217, que declara de utilidade pública a Associação Oncoviva – grupo de voluntários, sem fins lucrativos, que desenvolve atividades de apoio às pessoas em tratamento contra o câncer. Com o reconhecimento, a Oncoviva tem maior facilidade na busca por recursos junto ao poder público, às empresas e à sociedade.

A lei é oriunda de projeto de lei do vereador Allaim Gomes, aprovado na Câmara Municipal. A Oncoviva atua na cidade desde 2013 e hoje tem aproximadamente 50 voluntários associados. O grupo realiza visitas e acolhida a pacientes oncológicos, promove cafés, doação de suprimentos e outros.

A assinatura do documento, nesta segunda-feira (6), foi acompanhada por representantes da entidade e do vereador que propôs a matéria. “É um grande passo para, agora, lutarmos por uma casa de apoio a pacientes oncológicos e angariar fundos e recursos para qualificar o trabalho”, disse Andreia Gazeta, presidente da associação.

Ronaldo agradeceu o trabalho feito, ao lembrar dos desafios enfrentados por pessoas diagnosticadas com câncer. Ele reforçou a disponibilidade e o empenho do Governo Municipal para auxiliar a iniciativa. “É um trabalho nobre, que tem toda nossa admiração. Que o reconhecimento de utilidade pública traga um novo horizonte à Oncoviva”.

comentários