Atlético de Sampaoli incia hoje sua tragetória no Brasileirão contra o Flamengo no Rio

Um duelo especial e muito interessante logo de cara. Já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Flamengo, apontados como principais favoritos ao título nacional, vão se enfrentar no Maracanã, às 16h (de Brasília), deste domingo (9). O embate entre dois rivais que fazem um dos maiores clássicos do país, repleto de muita história e grandes confrontos, promete bastante e possui um argentino, que não é Jorge Sampaoli, como uma figura muito importante.

De um lado, o atual campeão que manteve sua base e principais jogadores e é tido como principal favorito, em um novo momento e com um novo comandante. Domènec Torrent, discípulo de Guardiola, ao menos no início não deve fazer mudanças profundas no Rubro-negro, mas já fez algumas modificações, como os jogadores do time carioca deixaram claro nas últimas entrevistas coletivas. Com muito talento e ótimos jogadores, o Fla, ainda que com um novo estilo que começa a ser construído, carrega o favoritismo no Brasileiro.

Do outro lado, o Galo de Jorge Sampaoli, que conta com um enorme investimento nesta temporada, é tido como o principal adversário do Flamengo na luta pelo título e busca o sonhado bicampeonato brasileiro. O argentino, ao contrário do técnico adversário, vem implementando sua filosofia e estilo de jogo já há alguns meses no Atlético e as mudanças já são visíveis.

Com tudo isso, o embate no Rio de Janeiro promete muito e, além de dois bons times com estilo de jogo técnico e ofensivo, de posse de bola e troca de passes, que será um duelo bem interessante e vital no confronto, também colocará frente a frente dois técnicos que “beberam na fonte” de Marcelo ‘El Loco’ Bielsa. O treinador argentino, afinal, influenciou Pep Guardiola, de quem Torrent é discípulo. O comandante do Manchester City-ING inclusive já destacou que o argentino é um técnico “extraordinário” e disse no passado que Bielsea é o “melhor treinador do mundo”. Do lado alvinegro, ‘El Loco’ é o grande mestre de Sampaoli, que sempre exaltou seu ídolo, de quem também é amigo e mantém conversas. Júnior Alonso, zagueiro atleticano, inclusive foi indicação do treinador, que o comandou no Lille, da França.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X ATLÉTICO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho (ambos CBF-SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, Premiere, Globo e SporTV

Prováveis escalações:

Flamengo:
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Domènec Torrent

Atlético:
Rafael; Mariano (Guga), Réver, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco (Jair), Allan, Savarino, Nathan e Keno; Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

comentários