Celebrando Minas Gerais, Festival de Inverno de Itabira começa hoje (11)

Pela primeira vez em edição virtual, o Festival de Inverno de Itabira começa nesta sexta (11), e prossegue até o dia 20, com apresentações musicais, cursos, oficinas e palestras. Com o patrocínio da Vale, o evento chega à sua 46ª edição homenageando os 300 anos de Minas Gerais. A abertura será às 20h no canal do YouTube da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

As apresentações terão nomes como o cantor Maurício Tizumba, a companhia de teatro Grupo Galpão e o ex-secretário de Estado de Cultura Angelo Oswaldo. Haverá também contação de histórias, bate-papos e a exposição on-line “Retratando Itabira e Barão de Cocais numa Perspectiva Histórica e Geográfica”. A programação completa pode ser acessada em www.fccda.com.br/festivaldeinverno.

O Festival de Inverno de Itabira, que tradicionalmente acontece em julho, teve que ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Nessa edição virtual, que adota o tema “Sou Minas Gerais”, a intenção é percorrer as variadas manifestações artístico-culturais mineiras. Por meio do patrocínio do evento, a Vale contribui para o fortalecimento das iniciativas e expressões culturais locais.

comentários