Cinco crianças são encontradas mortas em apartamento e mãe é principal suspeita

A mulher tentou cometer suicídio em uma estação de trem em Dusseldorf e, apesar de ferida, foi resgatada e levada a um hospital; uma sexta criança, filha dela, sobreviveu

Foto: LEON KUEGELER / AFP

Cinco crianças foram encontradas mortas em um apartamento no distrito de Hasseldelle, que pertence à cidade Solingen, na Alemanha, nesta quinta-feira (3). A polícia local acredita que a mãe delas, que tem 27 anos, é a principal suspeita do crime. A mulher tentou cometer suicídio em uma estação de trem em Dusseldorf e, apesar de ferida, foi resgatada e levada a um hospital. As informações são da agência DPA.

As vítimas – três meninas e dois meninos – têm entre um e oito anos, segundo publicou o jornal local “Bild”, e uma sexta criança, de 11 anos, também filha da mulher, conseguiu sobreviver. O portal informou que a avó das crianças denunciou o crime à polícia, que não divulgou informações oficiais sobre a ocorrência.

“Não podemos dizer nada sobre o motivo ainda. A mãe deve prestar depoimento. Nada pode ser dito sobre a causa da morte, que ainda está sendo investigada”, limitou-se a dizer o porta-voz da polícia local, Stefan Weiand à imprensa.

O prefeito de Solingen, Tim Kurzbach, publicou pelo Facebook seus pêsames sobre o ocorrido, e foi até o local onde as crianças foram encontradas. “Estou chocado e profundamente abalado pela notícia de que cinco crianças mortas foram encontradas em nossa cidade. Estou de luto por essas cinco vidas. É um dia em que todos nós em Solingen estamos muito tristes”, disse.

comentários