Com 200 casos confirmados Ipatinga atinge 100% dos leitos de UTI Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ipatinga confirmou na tarde ontem 25 novos casos de COVID-19, totalizando 200 casos positivos.

Segundo o boletim, estes 200 casos, 65 são considerados curados, 124 pacientes estão em isolamento domiciliar e 10 estão internados em leitos de UTI que atingiu a ocupação máxima dos leitos disponíveis  para UTI COVID-19 do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Prefeitura, há pacientes aguardando vagas para esses leitos de UTI. Uma pessoa teve a morte confirmada por Coronavírus.

Ipatinga deverá ter ampliação de leitos de enfermaria com a implantação de uma estrutura de suporte técnico na Escola Canuta Rosa, próximo ao Hospital Municipal, no bairro Cidade Nobre. Escolhido pela administração municipal como um local estratégico, a escola pode receber nos próximos dias até 40 leitos.

Diante da dificuldade de adquirir respiradores no mercado e tendo em vista que o Estado também não tem encaminhado o equipamento aos municípios, Ipatinga informou que está adquirindo dez ventiladores específicos para auxílio no tratamento dos doentes.

Com informações do Plox

comentários