FCCDA lança edital para eleição de novos membros do Conselho de Cultura

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou na quinta-feira, 23 de julho, o edital para eleição de novos membros representativos da sociedade civil para o Conselho Municipal de Política Cultural de Itabira(CMPCI).

O processo de eleição engloba os seguintes segmentos artísticos: Artes Cênicas, Artes Visuais e Audiovisual, Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas, Cultura Popular, Cultura Afro-Brasileira, Literatura e Música.

A formação do CMPCI é fundamental para a liberação dos recursos previstos na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, já que essa verba será vinculada ao Fundo Municipal de Cultura (FMC) — gerido pelo colegiado.

As inscrições acontecem on-line pelo site www.fccda.com.br e podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Tanto os candidatos a uma das vagas quanto os eleitores precisam realizar o seu cadastro. A relação com os nomes habilitados para o pleito será divulgada no dia 10 de agosto

A votação acontecerá de maneira presencial na sede da FCCDA no dia 18 de agosto, às 19h. Para garantir a segurança dos colaboradores da instituição, candidatos ao CMPCI e eleitores, serão adotadas medidas de segurança previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Prefeitura Municipal de Itabira.

Dessa forma, será obrigatório o uso de máscaras faciais e haverá disponibilização de álcool em gel para higienização. Além disso, só poderá acessar o local de votação uma pessoa por vez e, caso haja filas, será necessário manter a distância de dois metros entre cada um.  

Clique aqui e acesse o edital e a ficha de inscrição para a eleição do Conselho Municipal de Cultura de Itabira.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

comentários