Fundação Cultural divulga propostas classificadas no edital do 46º Festival de Inverno de Itabira

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou nesta quarta-feira, 15 de julho, a lista com as propostas artísticas classificadas no edital do 46º Festival de Inverno de Itabira. Os projetos foram analisados por um corpo de jurados especializado em cada um dos segmentos previstos no documento de seleção para o evento.

Ao todo, foram avaliadas 84 propostas artísticas que haviam sido aprovadas na primeira etapa de seleção. Desse total, 13 foram desclassificadas por não atingirem 70% do total de pontos, conforme prevê o edital.

Outros 71 projetos estão habilitados para contratação, sendo 29 na categoria “Formação e Experimentação”, 24 em “Música”, 16 em “Circulação de Eventos, Apresentações e Espetáculos” e 2 em “Modalidades Especiais”.

É importante destacar que a classificação não pressupõe a contratação, pois, conforme destaca o edital, a coordenação do 46º Festival de Inverno de Itabira tem autonomia para selecionar as propostas artísticas que integrarão a programação final do evento diante da disponibilidade financeira da FCCDA.

O 46º Festival de Inverno de Itabira, que tem como tema “Sou Minas Gerais”, teve a sua data de realização adiada devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Diante do atual cenário, a FCCDA analisa a possibilidade de realizar o evento em formato on-line.

Confira os classificados no 46º Festival de Inverno de Itabira:

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102

 

comentários