Homens são presos suspeitos de aplicar golpes e sacar FGTS de outras pessoas em Ipatinga

Foto: Divulgação PMMG

Com a dupla, foram encontrados mais de R$ 20 mil, além de 38 chips de celular

Dois homens foram presos suspeitos de aplicar golpes em contas da Caixa Econômica Federal e sacar o FGTS de pessoas que têm direito ao benefício em Ipatinga, no Vale do Aço.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os homens foram encontrados em um quarto de hotel, com R$ 20.695,90 em espécie, além de vários aparelhos celulares, 38 chips da Vivo e outros objetos.  

Com o dinheiro obtido nos crimes, os homens ostentavam uma vida de luxo, com roupas e celulares caros, além de bebidas e idas à restaurantes e bares.

Crime

Para a polícia, os suspeitos contaram que pagavam mil reais para uma pessoa que fornecia a eles números de CPFs que pertenciam a pessoas que têm direito ao saque do FGTS. 

Com esses CPFs, a dupla acessava um site que fornece outros dados pessoais e utilizava as informações no aplicativo Caixa Tem. Como o app exige a confirmação de uma contrassenha, enviado por SMS, os suspeitos usavam diferentes chips, para cada CPF. Dessa forma, eles conseguiam acesso ao aplicativo e solicitavam o saque total da conta.   

Ainda segundo a PM, eles foram presos e conduzidos à Sede da Polícia Federal em Governador Valadares para demais providências.

Itatiaia

comentários