Instituto Lukinha DDG e Voluntários Vale doam cerca de 4,3 toneladas de alimentos


Os donativos foram arrecadados através da campanha movimento Itabira sem fome

No último sábado 20 de junho o Instituto Lukinha DDG juntamente com o Voluntários Vale encerraram a primeira fase da campanha movimento Itabira sem fome, comemorando balanço positivo das ações, engajamento, união, solidariedade, trabalho, equipe, harmonia e fé são as palavras que descrevem a primeira fase da campanha.

O movimento Itabira sem fome é uma ação cadastrada na Rede Voluntária Vale criada com o objetivo de apoiar e potencializar iniciativas voluntárias de toda a sociedade para enfrentamento ao COVID-19 como proponente responsável o Instituto Lukinha DDG juntamente com comitê de voluntários Vale.

Foram recebidas 1,2 toneladas de alimentos doados pelos voluntários, foram promovidas duas lives solidárias em prol do programa uma “Grupo Pele Morena” e outra do Cantor sertanejo Paulinho Show juntamente com sua banda.

Com o resultado dessas ações somando um total de 4,3 toneladas de alimentos, 132 frascos de álcool em gel, 204 litros de leite e 70 máscaras de proteção que foram doados para famílias cadastradas, beneficiando 900 pessoas diretamente.

Lukinha DDG ressalta  importância do trabalho coletivo a união das forças para ajudar ao próximo no momento de estabilidade e os impactos que a pandemia vem ocasionando em diversos setores da economia, a parceria com os voluntários Vale é de extrema importância, todos os parceiros que contribuíram de forma direta e indireta e aos supermercados participantes da rede e todos doadores que sensibilizaram para esse momento.

Segunda Etapa

O movimento terá uma segunda etapa de doações devido ao prolongamento do distanciamento social.

O Instituto Lukinha DDG e o comitê de voluntários Vale de Itabira agradecem toda a comunidade Itabirana pelo engajamento que resultou no sucesso do movimento.

 

 

 

 

 

comentários