Ipatinga atinge a triste marca de 100 mortes por coronavírus

A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta quarta-feira (29), um novo óbito decorrente de complicações por coronavírus. Trata-se de uma mulher de 87 anos, moradora do bairro Esperança, que estava internada no Hospital Márcio Cunha. O registro completa 100 mortes provocadas pela doença no município. Além de mais uma morte, o município registrou 42 novas contaminações. 

Em nota enviada às autoridades municipais de saúde, o HMC assegurou ter  fornecido à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo federal, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento.

Boletim epidemiológico

A Prefeitura Municipal de Ipatinga confirmou no fim da tarde desta quarta-feira (29) mais 42 casos de Covid-19 no município. Com os novos casos confirmados, 5.516 pessoas já foram contaminadas pelo vírus no município, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Os números foram confirmados no boletim epidemiológico diário, publicado pela pasta. 100 pessoas já morreram em Ipatinga após serem diagnosticadas com a Covid-19, doença causada pelo Sars-Cov-2.  

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico do município, do total de pacientes contaminados em Ipatinga, 4.835 já são considerados curados.

De acordo com a Prefeitura de Municipal de Ipatinga, 1.379 casos seguem em monitoramento por serem considerados suspeitos de Covid-19. 5.515 pacientes que estavam sob suspeita, mas que não realizaram o teste, já cumpriram o isolamento.

A Secretaria Municipal de Ipatinga informou também que 5.574 casos suspeitos sintomáticos foram descartados pelo município: 3.719 por meio de testes RT-PCR e outros 1.855  por meio de testes rápidos. Outras 6.945 pessoas assintomáticas (entidades, profissionais da saúde, empresas e instituições privadas) testaram negativo para o vírus.

Com informações PLOX

comentários