João XXIII: Prefeitura conclui mais um trevo de acesso à cidade

Para celebrar o aniversário de Itabira, a Prefeitura entrega nesta sexta-feira (9), a partir das 9 horas, as obras concluídas do trevo de acesso à cidade, na MG-129 – região dos bairros João XXIII e Barreiro.

O Município investiu cerca de R$ 3,5 milhões – recursos próprios – em uma obra de responsabilidade do Estado. No entanto, a Prefeitura assinou um convênio de autorização com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG) para construir o trevo, que terá ainda iluminação em LED.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), esta obra melhora a mobilidade urbana e garante mais segurança para os usuários da via – pois o local oferecia elevado risco de acidente. Contribui também para a diversificação econômica, já que otimiza a logística e valoriza os terrenos locais.

Além dos moradores dos bairros João XXIII, Barreiro, estudantes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) campus Itabira e trabalhadores do Distrito Industrial, este trevo atende, também, motoristas com destino ao norte de Minas Gerais, bem como usuários da BR-381 que desviam do trecho até João Monlevade e Nova Era.

Pedreira

A Prefeitura acenderá nesta quinta-feira (8) a iluminação pública em LED do primeiro trecho da rodovia MG-129, na parte central do bairro Pedreira, onde serão colocadas 20 luminárias, em aproximadamente 600 metros. Segundo informações da SMOTT, o projeto de iluminação pública contemplará seis trechos da rodovia, totalizando mais de dois quilômetros.

O acendimento foi dividido em trechos porque a Prefeitura depende das autorizações de desligamento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), normalmente expedidas a cada 15 dias. Mas, a SMOTT garante a iluminação de todos os trechos – da rotatória da Vale até a região da Vargem – até meados de novembro.

comentários