Jovem que cumpria pena domiciliar por homicídio é assassinado a tiros em casa

Namorada foi atingida no braço; homem saiu da prisão para regime domiciliar no dia 14 de julho

Ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Santa Luzia, cidade vizinha à Sabará, também na região Metropolitana de Belo Horizonte
Foto: Vera Gonçalves

A Polícia Civil vai investigar a morte de Diego Augusto Silva, de 26 anos, morto a tiros dentro de uma casa em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (21).

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu em uma imóvel no bairro Alto Fidalgo. Em conversa com os militares, a namorada de Silva, também de 26 anos, contou que estava dormindo quando acordou assustada com o barulho dos tiros.

Ela foi atingida no braço e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará. A princípio, sem risco de morte.

Uma testemunha contou à polícia que emprestou a residência ao casal por volta das 17h dessa terça. Por volta das 23h ouviu os tiros e viu dois homens fugindo em uma motocicleta.

Silva foi baleado três vezes no tórax. Ainda de acordo com o registro policial, ele cumpria prisão em regime fechado há oito anos por homicídio. No entanto foi para o regime domiciliar no dia 14 de julho.

Autoria e motivação do assassinato do jovem ainda são desconhecidas. A ocorrência foi encerrada da Delegacia de Plantão de Santa Luzia, cidade vizinha.

comentários