Ministério do Turismo aprova plano de ação da FCCDA para Lei Aldir Blanc

O Ministério do Turismo aprovou na sexta-feira, 28 de agosto, o Plano de Ação apresentado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) para utilização da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Com isso, Itabira estará no Primeiro Lote do Cronograma de Pagamento da Secretaria Especial da Cultura e deve receber cerca de R$ 832 mil para auxiliar o setor artístico.

A Lei Aldir Blanc prevê o pagamento de auxílio emergencial para artistas e trabalhadores do setor, subsídio mensal para manutenção de espaços e empresas culturais e recursos para a publicação de editais e chamadas públicas. Os interessados em contar com esses benefícios devem preencher o Cadastro Municipal de Cultura disponível no site da FCCDA.

Com a aprovação do seu Plano de Ação, a FCCDA aguarda agora a publicação do decreto de regulamentação pelo Governo de Minas Gerais — prevista para acontecer ainda nesta semana. Após essa etapa, o Município terá que publicar uma portaria com as instruções para os profissionais e espaços culturais pleitearem os recursos.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102

comentários