Mulher é esfaqueada pelo ex-marido dentro de unidade de saúde em Contagem

Uma mulher de 33 anos precisou ser socorrida pelo Samu na manhã desta terça-feira (23) dentro de uma unidade básica de saúde de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, após ser agredida a golpes de faca no local pelo seu ex-marido, um homem de 42 anos. Segundo a vítima, ela tinha uma medida protetiva contra o autor.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que estava dormindo em sua cama quando foi acordada pelo ex-companheiro – mesmo não morando mais com ele – que já estava com a arma branca na mão e começou a esfaqueá-la.

Caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde da Família Parque Turistas, na rua Paraopeba
Foto: Google Street View / reprodução

O pai da vítima, um idoso de 70 anos, teria tentado conter o agressor, porém, sem êxito. A mulher conseguiu ir para a rua e entrar na Unidade Básica de Saúde da Família Parque Turistas para se esconder, que fica próxima à sua casa, no entanto, o homem correu atrás dela e continuou as agressões dentro do local.

Algumas pessoas que estavam na unidade conseguiram conter o criminoso, entretanto, ele fugiu antes que a PM chegasse ao local. Os militares informaram que já fizeram diversas buscas, inclusive em sua casa e em uma mata da região, mas ele ainda não foi encontrado.

A mulher foi levada para o Hospital Municipal de Contagem com ferimentos na face, no ombro, na cabeça e nas costas. Seu estado de saúde é considerado estável.

Peritos da Polícia Civil fizeram trabalhos de praxe nos locais onde ocorreram as agresões. A vítima contou que já havia realizado boletim de ocorrência por agressão contra o ex-marido e que, no dia 4 deste mês, foi concedida pela Justiça uma medida protetiva em favor dela.

comentários