Paciente de Guanhães que morreu no Hospital Carlos Chagas estava com Coronavírus

Um paciente morreu por Covid-19, quando estava internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC/Itabira), que é administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). De acordo com a Secretária os exames diagnosticaram positivo para o Novo Coronavírus.

Com pesar a Secretária de Saúde, ressalta ser este o primeiro caso de morte confirmada pelo Covid-19, contabilizado como morador da cidade de Guanhães .Em vídeo a Secretária Municipal de Saúde da cidade de Guanhães, Rejane Guimarães, disse que o paciente estava internado no Carlos Chagas em Itabira, tendo falecido no último dia 23 de junho de 2020. Que foi realizado o exame e o resultado positivo para COVID- 19 saiu nesta sexta-feira (26).

Até ontem 25 de junho de 2020, a cidade de Guanhães apresentada os seguintes números, um total de 278 notificados, os testados 139, e descartados 116, com um total de 21 casos confirmados, sendo que 9 estão em isolamento domiciliar e 12 recuperados.

Em vídeo a secretária falou sobre o ocorrido e que as providencias necessárias já estão sendo tomadas, alertando ainda a toda população para manter o distanciamento social, se possível ficarem em casa e se protegendo o máximo para evitar o contagio da doença.

comentários