Parceria entre Romário Araújo e Nonoca abrem espaço em novos mercados

A dupla fará uma live solidária neste sábado (20) a partir das 15h no youtube

A grande onda do momento perpassa pelo “novo” dentro das tecnologias modernas. São instrumentais que atraem e aproximam pessoas de todas as partes, não importa, raça, cor e credo. O que vale é a diversão. São Ferramentas que estão sendo disponibilizadas de maneira que elas, o mercado e o público diversos possam delas utilizarem, para preencher o espaço, nesse tempo crítico da pandemia a qual todos estamos envolvidos e convidados a ficar confinados, enquanto o período mais sistemático não passa.

 

NESSA HORA TODO CUIDADO É POUCO

E o novo no momento se encontra nas “lives”. A febre contaminou a todos e, democraticamente, cabe a todos na ´caixa´. Desde, claro, que respeitado os protocolos estabelecidos pela ordem de se ter todo cuidado, que a Saúde recomenda. A live, uma espécie de laboratório cultural, tem experimentado os diversos sons, para deleite do público. Tem funcionada como uma ´vitrine cultural´, onde o público só se dá ao acesso na plataforma onde o artista está estacionado. Isto implica que não há necessidade de artistas (ou produtores) pagarem.

PÚBLICO O GRANDE BENEFICIADO

Um sistema que permite a interação, entre o público e, nesse nosso caso, seus fãs ou quem aprecia a boa música. Dentro da modalidade musical, o que não falta são os gêneros variados. Tem de tudo um pouco e para todos os tipos e gostos. A onda é curtir para quem não pode sair e a recomendação é ficar em casa.

 

NA ONDA COM ROMÁRIO E NONOCA É SÓ SUCESSO

Dentro desta vibe e atendendo aos apelos dos sanitaristas para ficar em casa Nonoca e Romário, não estão fazendo diferente. Para brindar o pessoal que vem acompanhando esses dois parceiros, fã-clube dos sambistas inveterados, de tradição incontestada competência musical, principalmente, o musicista Nonoca que tem berço sagrado e bebe até hoje, do manto sagrado, legado do samba herança do “mestre Tobias”, carnavalesco que fez e faz história na passarela do samba nos anais de nosso carnaval, que o itabirano não esquece jamais. Tobias tem um legado que já vai para três gerações a quem nos faz alegrar com seu jeito moleque de brincar e sambar.

 

AQUI, TRISTEZA NÃO TEM ACENTO

Samba aqui, samba no meio do casacalho em deferência a Tobias, samba na avenida, samba em qualquer lugar, o que não pode é faltar na praça, é o samba de Romário e Nonoca. Toca nas rádios, nos toca-fitas, nos botecos e Vilas, onde puder sintoniza e tocar. Samba nessa vida sempre foi e é sinônimo de sabedoria, alegria. Já dizia o nosso compositor e poeta Caymmi, que virou dito popular, “quem não gosta de samba, bom sujeito não é…”, profetizou e levou para as    rodas de samba, que está sempre a exaltar, o que nós temos de melhor e não pode faltar. Samba é essa alegria que contagia que, ainda que dentro de casa, o samba gera descontração e harmonia no lar.

 

A LIVE ESTÁ NO AR

Fique ligado na Live Show solidária com “Romário Araújo e Nonoca” que será realizada neste fim de semana, no sábado 20 de Junho de 2020, a partir das 15h., com transmissão ao vivo pelo youtube. (Clique a aqui para acompanhar).

A dupla promete um repertório intenso que irá mesclar clássicos do Samba de Raiz, Bossa Nova e MPB, estilos que o fã-clube já está acostumado a ouvir e interagir com a dupla de cantores, durante a trajetória da carreira nestes mais de 30 anos de convivência com o público.

A live terá caráter solidário e irá arrecadar donativos para o “PROJETO VIDAS” Voluntários Fórum de Itabira e conta com o apoio da CEMIG e produção de Samuel Alves.

 

Por José Norberto de Jesus com colaboração de Marcos Almeida

 

comentários