População pode solicitar à Prefeitura o plantio de mudas na calçada de casa

A população pode contribuir para uma Itabira mais colorida e arborizada. Por meio do programa “Meu passeio, nossa árvore”, moradores têm a oportunidade de solicitarem à Secretaria Municipal de Meio Ambiente o plantio de uma muda de quaresmeira na calçada de sua residência. Técnicos vão avaliar as condições do passeio e realizarem o plantio, sem custos.

O pedido pode ser feito pelo telefone local 3839-2715, pelo e-mail meioambiente@itabira.mg.gov.br ou por meio de formulário que será disponibilizado no site meioambiente.itabira.mg.gov.br. É importante que o interessado seja o proprietário do imóvel. Ainda, o programa atende à área urbana do Município.  

A quaresmeira foi escolhida por ser uma das espécies nativas mais indicadas para a arborização urbana, pois não apresenta raízes agressivas, tem fácil manutenção e médio porte. Ela é adequada para calçadas de ruas, avenidas, praças, parques e jardins em geral.

Priscila Martins da Costa, secretária de Meio Ambiente, explicou que o projeto é um incentivo à conscientização, melhoria da arborização urbana e bem-estar social. “Nossa proposta é que tenhamos uma cidade cada vez mais bonita, sustentável e ecologicamente mais evoluída”, disse.

comentários