Prefeito confere conclusão das obras no Alto da Gaivota

Conforto e melhor qualidade de vida para a população do bairro Pedreira

O prefeito Ronaldo Magalhães confere neste domingo (26), a partir das 9h30, a conclusão das obras na região do Alto da Gaivota, que melhoraram o acesso da população à parte alta do bairro Pedreira.

Com a pavimentação, que liga o bairro à rodovia MG-129 – no trecho conhecido como Corta Madeira –, os moradores passaram a contar com o acesso de veículos e do transporte coletivo. As obras foram executadas em duas etapas: a primeira de março a julho de 2019 e, a última, entre fevereiro e maio deste ano. No total, o Governo Municipal investiu R$ 731.061,39.

Além da nova via, a Prefeitura solucionou também o problema da falta d’água na localidade e construiu 1,5 quilômetro de rede de água, interligando o bairro à Estação de Tratamento de Água (ETA) Gatos. Com isso, segundo relatório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira, a distribuição de água atende, igualmente, todas as residências.

Ainda para esta região, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), serão instalados postes de iluminação que aguardam aprovação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

comentários