Prefeitura de Itabira firma convênio com Polícia Militar

Prefeitura de Itabira firma convênio  com Polícia Militar
Na oportunidade, o prefeito Damon de Sena recebeu o diploma de colaborador benemérito da PMMG

O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, assinou na manhã da última terça-feira (11) um convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), durante a solenidade de comemoração dos 238 anos de atuação da instituição no estado.

O objetivo do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Itabira e a Polícia é aperfeiçoar a segurança pública no município. Por meio do acordo, a Prefeitura vai repassar para o 26º Batalhão da PMMG, no período de um ano, o valor mensal de R$ 10.200,00. Com esse recurso, a instituição vai desenvolver ainda mais o trabalho de prevenção já executado pelo Batalhão, além de propiciar aos policiais militares melhores condições para prestar serviço de qualidade no que se refere à repressão qualificada.

“Infelizmente, vivemos em um tempo em que os recursos destinados à prevenção da violência, são escassos. Ao mesmo tempo, observamos um aumento significativo de crimes pelo país. Enquanto gestores do município, faremos tudo o que for necessário para conter este avanço aqui em Itabira. Não mediremos esforços e vamos continuar investindo na segurança da nossa população”, salientou o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito Damon de Sena recebeu o diploma de colaborador benemérito da PMMG. Essa honraria é oferecida anualmente às pessoas que contribuem para o aprimoramento e eficiência dos trabalhos da corporação no cumprimento de sua missão.

comentários