Prefeitura de Itabira inaugura campo de futebol no bairro Nova Vista

A tarde desta sexta-feira (3) foi de vistoria e entrega de obras para o prefeito Ronaldo Magalhães. O chefe do executivo municipal inaugurou o novo campo de futebol construído no bairro Nova Vista e entregou as obras de revitalização no campo do São Lourenço Esporte Clube.

A primeira cerimônia aconteceu no campo do bairro Clóvis Alvim, que é conhecido como campo do São Lourenço por abrigar a equipe de futebol amador da cidade: São Lourenço Esporte Clube. No local, o prefeito vistoriou o novo alambrado e a pavimentação com bloquete executada no entorno.

Ronaldo Magalhães, que é fã do esporte, ficou feliz com o resultado do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT). De acordo com o prefeito, além de melhorar as práticas esportivas no município, promover mais apoio aos times de futebol amador realizar campeonatos, as obras têm por objetivo oferecer novas oportunidades para crianças e adolescentes.

O esporte, em qualquer cidade do Brasil, tem uma influência muito grande na comunidade, principalmente nesse mundo tão complexo. Temos a questão das drogas, que está em todos os cantinhos e fazer esse controle é muito difícil. Eu acredito que o esporte seja uma ferramente para trazer a juventude para o lado certo”, analisou. O prefeito ressaltou ainda a necessidade de respeitar as medidas para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “É uma alegria entregar mais uma praça de esportes e nossa esperança era começar o campeonato no final desse mês, mas, com a pandemia, temos que seguir as diretrizes do comando da Saúde”.

Em seguida, o prefeito inaugurou o novo espaço esportivo do bairro Nova Vista, onde antes existiu uma lagoa facultativa de esgoto, passando, mais tarde, para um aterro de inertes. Com as obras concluídas, o local conta, agora, com um campo de futebol de medidas oficiais – 90X60 metros –, dois vestiários com sanitários e chuveiros, além de um amplo estacionamento para os usuários.

Segundo o presidente da Associação dos Amigos do bairro Nova Vista, Lindomar de Jesus Monteiro, as obras proporcionaram melhor qualidade de vida para a população. “Em comparação ao que era antes: piscina de esgoto e depois bota-fora, precisávamos de alguém que olhasse por nós na prefeitura e, graças a Deus, o prefeito Ronaldo [Magalhães] olhou. Sem contar o campo novinho, agora, os moradores daqui [Nova Vista] têm uma verdadeira área de esporte e recreação”, declarou o presidente.

Para o prefeito, “a transformação social se passa pela ocupação do espaço pelos cidadãos e, hoje, mostramos isso neste local de lazer e contemplação para todos: jovens e idosos”, finalizou Ronaldo Magalhães.

comentários