Samuel Alves: produtor cultural e sua trajetória de altos e baixos

Gratidão e perseverança.

Músico autodidata e Produtor Cultural, Samuel Alves iniciou as atividades em 1987 tocando nos principais grupos de samba e pagode e outros gêneros musicais de Itabira e região.

Coordenou e atuou em shows em Portugal em Junho de 2004 além de outros projetos culturais, onde esteve à frente na produção e autoria, passando então a dedicar especificamente na direção e produções artísticas de eventos, sua experiência, qualidade e uma visível bagagem, proporcionaram novas oportunidades no cenário artístico em grandes eventos da região.

Em 23 de dezembro 2018 participou do evento Amigos de Fernando Brant X Gonzaguinha na Toca da Raposa, com presença de vários artistas da “Nata” musical mineira, no dia seguinte, véspera de natal, no seu retorno a Itabira se conteve com a notícia de falecimento de seu Pai. O popular e querido por todos “Sô’’ Otávio do violão.

Em 18 de maio 2019 produziu o evento de comemoração de 50 anos de matrimônio de seus padrinhos, considerados como seus segundos pais “Dona Julia e  Sr. Guaracy” já no dia seguinte, teve um infarto quase fatal, onde Deus operou um verdadeiro milagre. Por ironia do destino, 19 de maio é aniversário de falecimento de sua querida mãe, “Dona Terezinha”.

Depois de sua recuperação e muita graça alcançada, recebeu um convite para participar de um Intercâmbio Cultural entre Brasil e Suíça no mês de dezembro de 2019 através da “ABAG” Associação Brasileira Amigos Geneve e Associação Acontece de Genebra, esta turnê estendeu em demais países da Europa como Alemanha, França e Itália, onde retornou ao Brasil em Janeiro de 2020  já iniciando os preparativos na produção do carnaval do Bloco Madalena, Clube ATIVA  e em algumas cidades vizinhas.

Em virtude da pandemia, recentemente produziu a LIVE dos Sambistas Itabiranos “Romário Araújo e Nonoca”   arrecadando  mais de uma tonelada de alimentos em parceria com Grupo Vidas, Voluntários do Fórum da Comarca de Itabira/MG.

comentários