Sargento é assassinado durante perseguição policial no interior de Minas

O 2º sargento Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira foi encontrado com um ferimento, possivelmente de arma de fogo, na cabeça

Policial perseguia bandidos em matagal mas foi baleado e morto Foto: Polícia Militar / divulgação

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado durante uma perseguição, na noite deste sábado (16), em  Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O 2º sargento  Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira foi encontrado com um ferimento, possivelmente de arma de fogo, na cabeça. 

O sargento estava em um patrulhamento com colegas pela avenida Brasil, na cidade. Os policiais estavam próximo à rodovia BR-265 e viram uma moto roubada. Eles deram ordem de parada para os ocupantes que não respeitaram e fugiram. 

Os policiais começaram a perseguição os suspeitos fugiram e caíram próximo de um matagal até depois fugir pela mata. Os militares foram atrás deles. Houve barulhos de tiros e o sargento não foi mais visto. Ele foi encontrado três horas depois já desacordado.

Oliveira foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele deixou mulher e filho e foi enterrado neste domingo (17) e Varginha. Prisões não foram registradas.

O governador Romeu Zema (Novo) postou uma mensagem em seu twitter lamentando a morte do sargento. “Lamento a perda do Sargento Rodrigo, baleado durante uma perseguição a suspeitos de furto na cidade de Boa Esperança. Meus sentimentos à família do nosso guerreiro, que se foi defendendo a sociedade, buscando garantir a segurança da população mineira”, escreveu Zema. 

comentários