Vale vai promover reuniões virtuais para captar fornecedores de Itabira e região

O objetivo é ampliar a contratação de serviços e materiais de fornecedores locais

A Vale vai realizar, até outubro, uma série de encontros virtuais para conhecer fornecedores de Itabira, Santa Maria de Itabira e Rio Piracicaba. A iniciativa acontece em parceria com associações comerciais locais e tem como foco a captação de empresas para contratação de serviços pontuais via Solicitação de Pagamento de Serviço e também fornecimento de materiais via cartão de crédito. As empresas interessadas em participar das reuniões virtuais podem conferir se estão entre os setores elegíveis e fazer a inscrição, até a próxima terça-feira (22), pelo site www.vale.com/itabira.

A reunião é uma etapa prévia ao cadastro das empresas no sistema de fornecedores, que posteriormente deverão apresentar documentos específicos de acordo com o setor de atuação. Após a inclusão no sistema, as empresas estarão aptas a participar de processos de concorrência para prestação de serviços e fornecimentos de materiais junto com outros fornecedores.

As rodadas de reuniões virtuais já aconteceram com empresas de Ouro Preto, Mariana, Catas Altas, Santa Bárbara, Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo. Em setembro e outubro será a vez das empresas de Itabira, Santa Maria de Itabira e Rio Piracicaba, e a intenção é que sejam realizadas até o fim do ano em todos os municípios onde a Vale possui operações em Minas Gerais.

As visitas para conhecer empresas que atuam em setores de interesse para a contratação de serviços é uma prática comum na Vale. No entanto, em função das restrições sociais impostas pela pandemia da Covid-19, foi necessário adaptar para o formato on-line para que os encontros pudessem continuar acontecendo.

comentários